PF investiga fraudes em cerca de 5 mil benefícios do auxílio emergencial
A PF (Polícia Federal) deflagrou hoje uma operação contra um grupo suspeito de fraudes envolvendo o auxílio emergencial. As ações ocorrem nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais.
A operação, batizada de "Voitheia II", cumpre quatro mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro, além do cumprimento da determinação judicial de sequestro dos bens dos investigados.
Segundo a PF, os responsáveis pela investigação estimam que cerca de 5 mil benefícios do auxílio emergencial foram fraudados pela organização criminosa.
Na primeira fase da operação, deflagrada em abril deste ano, a PF prendeu quatro pessoas em flagrante. Voitheia, em grego, significa auxílio.
Segundo a corporação, os trabalhos realizados são resultado da EIAFAE (Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.
"Os objetivos da atuação interinstitucional são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além da recuperação aos cofres públicos do valores pagos indevidamente", explicou a PF, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.