Juliana Azevedo, da P&G: Empresas precisam ajudar a melhorar a sociedade
O podcast Mídia e Marketing chega, nesta semana, ao seu 100º episódio. Para celebrar o número, o programa recebe, pela primeira vez, duas convidadas: Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil, e Rachel Maia, da RM Consulting, que foi CEO da Pandora e da Lacoste no país -confira, acima, a entrevista na íntegra.
No bate-papo, as executivas falam sobre as mudanças das empresas para o futuro pós-covid-19, comentam sobre os desafios e aprendizados da pandemia e destacam como o consumidor busca, cada vez mais, coerência e consistência das marcas.
"A pandemia acelerou traços da nossa personalidade e da nossa sociedade. Toda essa parte da digitalização transformou a forma que convivemos, como trabalhamos", afirma Juliana (a partir de 11:42).
Para Rachel, o consumidor tem ampliado sua busca sobre o propósito das empresas. "A sustentabilidade, por exemplo, vai muito além do ambiental. Não podemos deixar de discutir a diversidade racial, com mais pluralidade e ações afirmativas", diz Rachel (a partir de 39:53).
"Empresas sem propósito perdem muito. Elas precisam contribuir para uma sociedade melhor", afirma Juliana (a partir de 39:06).
"Existe um novo costume para o consumidor. A partir de agora, ele fará um movimento híbrido, por ter aprendido a fazer o consumo no ambiente digital. Para o setor de vestuário, isso foi um desafio: lidamos com coleções que não foram para as vitrines físicas. Tivemos que criar vitrines virtuais. Aprendemos a trocar a roda com o avião em curso", declara a ex-CEO das marcas de luxo (a partir de 5:28).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.