PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Caixa diminuirá juros para compra de casa própria, diz presidente do banco

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães - Marcos Corrêa/PR
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães Imagem: Marcos Corrêa/PR

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 18h37

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou hoje que o banco vai reduzir os juros para o financiamento de casa própria. Ele porém, não deu detalhes sobre isso e afirmou que mais informações serão divulgadas na próxima quinta-feira (16).

"Nós teremos nas próximas 3 semanas várias novidades. Não vou antecipar, mas nós vamos ter na quinta-feira? Vou dizer: a Caixa vai reduzir os juros", afirmou em discurso na cerimônia de lançamento do Habite Seguro, programa de financiamento para agentes de segurança.

Em seguida, Pedro Guimarães justificou brevemente o motivo da redução dos juros: "Não está aumentando a Selic? Então a Caixa Econômica Federal, com o lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria".

Procurada, a assessoria da Caixa reiterou que mais informações sobre a diminuição dos juros só serão divulgadas na próxima quinta.

Na cerimônia de hoje, Pedro Guimarães fez uma fala marcada pelo discurso contra a corrupção — o que foi repetido também pelos ministros João Roma, Rogério Marinho e Anderson Torres, que o seguiram. "Como não tem roubo, sobra dinheiro", argumentou o presidente da Caixa.

FGTS mudou regras para financiamento

Hoje, o conselho curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) aprovou novas regras para o uso do dinheiro para financiamento de imóveis populares. Segundo a mudança, será possível aumentar o desconto no valor do imóvel financiado por famílias com renda de até R$ 2 mil.

A mudança também uniformiza as taxas de juros oferecidas a estas famílias no programa Casa Verde e Amarela, além de aumentar o valor dos imóveis que podem ser enquadrados como habitação popular, destinados a famílias com renda mensal bruta de até R$ 7 mil.

PUBLICIDADE