Onde o consumidor é mais receptivo à publicidade? Estudo responde
Hoje, entender em qual meio o consumidor está melhor receptivo a receber mensagens publicitárias é tão (ou mais) importante do que ser criativo. Pensando nisso, a Kantar criou o estudo "Media Reactions" (reações da mídia, em tradução livre), que, em 2021, chega à sua segunda edição.
Os resultados globais do estudo apontam que anúncios em cinemas, eventos patrocinados, revistas, pontos de venda (como lojas e supermercados) e jornais são os meios em que os consumidores se sentem mais à vontade para ver publicidade.
No mundo online, as campanhas publicitárias são mais bem-vindas em podcasts, em conteúdos produzidos por influenciadores, sites de e-commerce, serviços de streaming e nas redes sociais.
No Brasil, a tendência não é muito diferente. Aqui, nos meios digitais, os conteúdos publicitários produzidos por influenciadores são os preferidos, seguidos por anúncios em podcasts e nos sites de e-commerce.
"À medida que emergimos em um novo cenário de mídia, com novos hábitos e novas plataformas a serem exploradas, as marcas precisam entender as percepções dos consumidores sobre esse novo contexto e aprender o que segue sendo relevante e o que mudou", diz Maura Coracini, diretora de Mídia & Digital em Insights da Kantar.
Além disso, o estudo identificou que TikTok, Amazon, Instagram, Google e Twitter são as plataformas onde o público se diz mais "à vontade" para consumir propaganda.
O relatório deste ano ouviu mais de 14.500 consumidores, em 23 mercados diferentes de todo o planeta. Segundo a Kantar, isso representa mais de 80% dos investimentos em mídia globalmente falando. No Brasil, o levantamento ouviu 600 pessoas, de 16 a 65 anos, em maio e junho deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.