IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast UOL News Economia estreia com temporada sobre investimentos

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 03h59

O UOL estreia nesta sexta-feira (8) o podcast UOL News Economia, que trata de assuntos financeiros de uma forma simples. A temporada de estreia, com oito episódios, trará informações e dicas sobre diversos tipos de investimento --um a cada programa. Ouça abaixo o episódio de estreia:



Nesta primeira temporada, o jornalista João José Oliveira, do UOL Economia, conversa com especialistas sobre poupança, Tesouro Direto, renda fixa, fundo imobiliário, investimentos de longo prazo (para quem já montou uma reserva) e investimentos no exterior. Tem também um papo sobre como sair das dívidas e começar a investir, além de outro programa sobre aposentadoria: dá para se aposentar com R$ 1 milhão?

O primeiro episódio tem a participação de Luciane Almeida, economista comportamental, educadora financeira e especialista em investimentos do PagBank. Ela fala sobre poupança --que considera não trazer vantagens para o investidor-- e detalha algumas alternativas rentáveis e seguras para aqueles que desejam aplicar dinheiro em outras modalidades.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL News Economia, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, na Amazon Music e no YouTube.