IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Antonio Tabet estará no 'Jornalistas e Etc.' desta terça (19)

do UOL

18/10/2021 19h04

Roteirista e publicitário, Antônio Tabet é co-fundador do canal de humor Porta dos Fundos no Youtube e também do My News, canal de jornalismo independente na mesma plataforma. Antes dessas investidas, Tabet foi repórter na rádio Globo e DIZ ter visto muitos cadáveres na cobertura policial no Rio de Janeiro.

O humorista conta ao "Jornalistas e Etc." nesta terça-feira (19), às 14 horas, no Canal UOL, por que se orgulha de estar na internet desde quando "tudo era mato". A transmissão estará disponível no Youtube, na home do UOL e no Facebook.

Na conversa com a colunista Thais Oyama, Tabet explica como a política, uma inspiração frequente para comediantes, agora "rouba" piadas de quem trabalha com humor. Mesmo os roteiros mais absurdos acabam sendo superados pela realidade.

O ator faz um balanço sobre acertos e erros do canal My News, que é uma referência de jornalismo ao vivo no Youtube, fundado com a economista Mara Luquet, e revela o tema deste ano do sempre polêmico especial de Natal do Porta dos Fundos.

Mais sobre o "Jornalistas e Etc"

Na última edição do programa, Thais Oyama entrevistou o repórter Samuel Pancher. Conhecido pelos seus vídeos virais sobre política, o jovem jornalista teve um reencontro com a profissão na pandemia de covid-19. Após um teste negativo para a doença em março de 2020, diz ter percebido a gravidade do fenômeno ao ser recebido por médicos receosos do contágio.

Vdeorrepórter do portal Metrópoles, ele explica na conversa como garimpa vídeos públicos para produzir suas investigações e como seus trabalhos viralizaram na internet. Entre eles, reportagens em vídeo sobre o gabinete paralelo e a crise de oxigênio em Manaus.