IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Twitter vota para que Elon Musk venda 10% de suas ações na Tesla

A participação de Musk na Tesla chegava a cerca de 170,5 milhões de ações no dia 30 de junho - AmandaFleure/Montagem/Britta Pedersen/GettyImages
A participação de Musk na Tesla chegava a cerca de 170,5 milhões de ações no dia 30 de junho Imagem: AmandaFleure/Montagem/Britta Pedersen/GettyImages

Do UOL, em São Paulo

07/11/2021 19h13

Encerrou hoje a votação na enquete aberta pelo empresário Elon Musk sobre vender ou não 10% de suas ações na Tesla. Por quase 58% dos votos, os internautas decidiram pelo "sim".

Na própria enquete, ele garantiu que vai obedecer o resultado.

"Veja, eu não recebo salário em dinheiro ou bônus. Eu só tenho ações. Portanto, a única maneira de pagar impostos é vendendo ações", disse Musk no Twitter no sábado.

"Muito se fala ultimamente sobre os lucros não realizados serem um meio de evasão fiscal, então proponho vender 10% das minhas ações da Tesla", disse ele, referindo-se ao "imposto sobre bilionários" proposto pelos Democratas.

Musk criticou a proposta, que afetaria 700 bilionários e representaria taxação sobre ganhos de capital de longo prazo sobre ativos negociáveis, tenham eles sido vendidos ou não.

A participação de Musk na Tesla chegava a cerca de 170,5 milhões de ações no dia 30 de junho.

Musk tem a opção de comprar 22,86 milhões de ações a 6,24 dólares cada, com elas expirando no dia 13 de agosto do próximo ano, de acordo com um documento da Tesla. Os papéis da Tesla encerraram a 1.222,09 dólares na sexta-feira.

Em setembro, Musk disse que provavelmente pagará impostos sobre mais da metade dos ganhos que teria com o exercício das ações. Ele também descartou a possibilidade de tomar empréstimos com suas ações da Tesla como garantia. "As ações nem sempre sobem. Elas caem", disse ele em conferência.

(Com Reuters)