IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Simone Tebet escolhe Elena Landau para coordenar programa econômico

Pré-candidata à Presidência, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) escolheu a economista Elena Landau para coordenar seu programa econômico eleitoral - Jefferson Rudy/Agência Senado
Pré-candidata à Presidência, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) escolheu a economista Elena Landau para coordenar seu programa econômico eleitoral Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

03/02/2022 13h57Atualizada em 03/02/2022 18h00

Simone Tebet (MDB), senadora e pré-candidata à Presidência, anunciou hoje que a economista Elena Landau coordenará o programa econômico de sua campanha eleitoral.

A informação foi confirmada pela equipe de campanha de Tebet. A economista Elena Landau é ex-presidente do Conselho de Administração da Eletrobras e ex-diretora de privatizações do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).

"Fiquei muito feliz com o convite. Sigo a atuação da Senadora no Congresso há muito tempo. Ela tem uma agenda de desenvolvimento liberal social, que eu também defendo. O foco no social é importantíssimo, assim como meio ambiente. Traz uma nova esperança, uma pessoa querida, capaz de fazer a conciliação que o país precisa", afirmou Landau em nota.

Elena Landau, ex-diretora do BNDES em foto de 2018 - Reinaldo Canato/Folhapress - Reinaldo Canato/Folhapress
Elena Landau, ex-diretora do BNDES em foto de 2018
Imagem: Reinaldo Canato/Folhapress

Em 2021, em entrevista ao jornal O Globo, Landau criticou a gestão do governo Jair Bolsonaro (PL). Ela relacionou o cenário econômico do Brasil com a confusão política "gerada e alimentada" pelo presidente.

Quem vai investir num país onde o presidente ameaça dar um golpe contra a democracia? Politicamente, talvez seja o pior momento desde a redemocratização.
Elena Landau em entrevista ao jornal O Globo

Na mesma entrevista, Landau afirmou que a proposta dos precatórios foi grave e mostrou como o ministro da Economia, Paulo Guedes,"está completamente alheio à realidade".