IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Usuários reclamam que não conseguem enviar Pix nesta sexta; veja relatos

Site do Banco Central do Brasil mostra logotipo do Pix em versão de página para celular - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Site do Banco Central do Brasil mostra logotipo do Pix em versão de página para celular Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 21h40

No Twitter, usuários reclamam de falhas no pagamento via Pix desde às 16h desta sexta-feira (25). Segundo os relatos, pelo menos quatro bancos apresentaram problemas na forma de pagamento: Nubank, Bradesco, Caixa e Santander.

Os problemas ainda não foram resolvidos para todos os usuários, que seguem postando na rede social sobre não conseguir usar o Pix. Foram tantas reclamações que o termo "Pix fora do ar" chegou aos assuntos mais falados no Twitter brasileiro hoje.

O UOL entrou em contato com os quatro bancos citados e o Banco Central e atualizará quando houver respostas.

Os relatos reclamavam não só da baixa da forma de pagamento, amplamente adotada no Brasil, mas também de ter ocorrido em uma sexta-feira e perto do Carnaval.

"Por que o Pix ficou fora do ar logo hoje? Passei maior sufoco", disse uma usuária do Twitter. "O Pix do Bradesco resolve parar de funcionar em plena sexta-feira, que ódio", falou outro.

"O Pix na Nubank tá fora do ar. Bora conectar os cabos de novo que tenho conta pra pagar", pediu um terceiro.

Veja mais relatos e reações: