IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

De olho nos jovens, Nike anuncia parceria com Desimpedidos e Camisa 21

Fred, do canal Desimpedidos, agora é do time Nike - Divulgação/Yuri Gomes
Fred, do canal Desimpedidos, agora é do time Nike Imagem: Divulgação/Yuri Gomes

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2022 14h03

A Nike anuncia hoje (2) uma parceria com os canais de YouTube Desimpedidos e Camisa 21, especializados em futebol.

O Desimpedidos, que tem como estrela o apresentador Fred, possui 9 milhões de inscritos na plataforma. O Camisa 21, com menos de um ano de vida, já tem 320 mil inscritos e transmite os jogos do campeonato carioca de futebol deste ano.

Segundo a marca, a novidade tem como principal objetivo "estreitar o relacionamento com a base de audiência já consolidada dos canais".

A parceria buscará aproximar os jovens, principal público da plataforma, às seleções brasileiras feminina e masculina de futebol. Desde 2020, a NWB, dona dos canais, faz parte do Grupo SBF, que também é dono da operação da Nike no Brasil. O canal Desimpedidos foi patrocinado pela Adidas nos últimos 7 anos.

Sintonia entre públicos

"Pretendemos contar com essa proximidade que os canais podem nos dar, além de uma frequência de conversa muito grande com os consumidores. O objetivo é entregar sintonia, mostrando experiências incríveis", declara Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.

Para Gilberto Corazza, diretor de negócios da NWB, a parceria representa o avanço em termos de oportunidades para alavancar o alcance e a relevância dos canais.

"São duas marcas inovadoras que querem tornar a jornada do apaixonado por esporte ainda mais relevante com a produção em formatos inéditos. Teremos um conteúdo ainda mais customizado, a partir do conhecimento da Nike, onde encontramos uma visão de futuro muito parecida. Teremos um olhar atento para marcas, clubes, atletas e para a seleção brasileira", declara Corazza.