Receita autoriza que free shops façam delivery de compras no Brasil
A Receita Federal anunciou hoje a adoção de novas regras aplicáveis a free shops de portos ou aeroportos no Brasil. Uma das novidades, por exemplo, será a entrega em casa para compras feitas nesse tipo de estabelecimento para as pessoas que chegaram ao País.
O objetivo das mudanças é o de simplificar a legislação por meio do chamado "Projeto Consolidação".
Segundo a Receita, "com o aumento da concentração dos voos internacionais nos principais aeroportos ficou mais caro para o viajante que está em conexão para sua cidade comprar mercadorias no free shop e acabar pagando excesso de bagagem".
"Agora, a loja franca [free shop] poderá oferecer o serviço de entrega em domicílio, proporcionando, além de uma maior praticidade e comodidade, economia para os viajantes brasileiros", diz a Receita Federal.
Segundo o governo, o "Projeto Consolidação" tem como objetivo "reduzir, consolidar e modernizar o estoque regulatório da Receita Federal, por meio da revogação de diversas normas já revogadas tacitamente, que não tenham mais efeito ou sejam desnecessárias, garantindo segurança jurídica, transparência e praticidade nos processos tributários".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.