PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

QuintoAndar anuncia contratação de ex-vice-presidente do Google nos EUA

Larissa Fontaine, nova diretora de produtos do QuintoAndar, passou por Google e YouTube - Divulgação
Larissa Fontaine, nova diretora de produtos do QuintoAndar, passou por Google e YouTube Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 14h52Atualizada em 04/05/2022 16h44

O QuintoAndar anunciou a contratação de Larissa Fontaine, ex-Google e Youtube, como nova diretora de produtos da plataforma de aluguel de imóveis.

Ela fez carreira no Google nos Estados Unidos, onde chegou ao cargo de vice-presidente e gerente geral do serviço de armazenamento na nuvem por assinatura One. No YouTube, liderou o desenvolvimento de estratégia de negócios.

Fontaine é formada em engenharia mecânica e tem MBA pela Universidade Stanford, nos Estados Unidos. Além da carreira de executiva, ela foi ginasta da seleção dos Estados Unidos nos anos 1990.

Ela estará baseada em Menlo Park, no estado da Califórnia (EUA), e irá se reportar a Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar.

Fontaine tem como objetivo liderar a organização o portfólio de produtos da empresa em diferentes países, segundo comunicado da empresa.

Ex-Red Ventures será VP de soluções para corretores

Outro reforço na equipe é Frederico Sant'Anna. Ele será o novo vice-presidente de soluções para corretores. Engenheiro mecânico formado pela Unicamp (Universidade de Campinas), acumula passagens pela Red Ventures e McKinsey & Company - nessa última, trabalhou na Inglaterra.

Ele também tem MBA pela AMBS (Alliance Manchester Business School).

O executivo irá cuidar de diversos produtos voltados para imobiliárias, como Atta, ImovelWeb, Velo e o software de CRM da Union.

Trabalhando a partir do escritório de São Paulo, Sant'Anna irá se reportar ao diretor de operações da companhia, Thiago Tourinho.

As contratações do QuintoAndar acontecem menos de um mês após a demissão de 160 funcionários.