IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Colunista Jamil Chade estreia newsletter no UOL com cartas a personalidades

Jamil Chade é colunista do UOL - Arquivo pessoal
Jamil Chade é colunista do UOL Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

24/05/2022 04h00Atualizada em 24/05/2022 06h16

O colunista Jamil Chade estreia nesta terça-feira (24) uma newsletter exclusiva para assinantes do UOL. No espaço, o jornalista escreverá cartas para personalidades. Segundo Jamil, os textos terão o objetivo de "abrir um debate sobre que futuro queremos construir".

"Os leitores podem esperar questionamentos, provocações, mas acima de tudo reflexões sobre como reconstruir o futuro que tanto a pandemia, como a guerra [da Ucrânia] nos exigem hoje", disse o jornalista, eleito duas vezes melhor correspondente brasileiro no exterior pelo Comunique-se.

A primeira carta é endereçada para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. "Uma cobrança para que ele assuma suas responsabilidades de representar a democracia", disse o colunista do UOL, sem querer dar muitos spoilers do que vem por aí (mas assinantes podem ler, antes, aqui).

Jornalista há mais de 20 anos, Jamil tem sete livros publicados, sendo três finalistas do Prêmio Jabuti. Atualmente, é correspondente em Genebra, na Suiça, e tem um escritório na sede da ONU (Organização das Nações Unidas).

Para o próximo semestre de 2022, Jamil planeja lançar seu oitavo livro, desta vez em parceria com a jornalista Juliana Monteiro. A obra se trata da troca de cartas entre dois brasileiros que vivem fora do Brasil — ele e Juliana, que mora em Roma.

É possível se inscrever na newsletter do Jamil Chade neste link.

Outras newsletters

A newsletter do jornalista integra os novos produtos do UOL. O colunista Alberto Bombig estreou em maio uma newsletter semanal sobre eleições, que traz informações exclusivas e os bastidores da disputa dos candidatos de 2022. O UOL ainda tem outras 9 newsletters exclusivas para assinantes.

A jornalista Thaís Oyama entrevista semanalmente, às segundas-feiras, personagens inusitados com boas histórias para contar. Às quartas, Mauricio Stycer fala sobre os bastidores da televisão. Já Daniela Pinheiro, referência do jornalismo brasileiro, publica crônicas do cotidiano em Portugal, onde mora atualmente, entrevistas com personalidades da cultura e curiosidades, sempre às sextas.

O UOL também publica "Crise Climática", sobre eventos climáticos extremos e suas consequências, "A Companhia", com uma análise semanal qualitativa e quantitativa sobre empresas de destaque do mercado de ações, e "Pra Começar a Semana", uma agenda especial que destaca, aos domingos, os eventos da semana seguinte.

Para os fãs de esporte, Flavio Gomes comenta sobre automobilismo, especialmente Fórmula 1, aos domingos, e José Trajano faz crônicas sobre futebol, política e outros temas às quintas.

Além destas newsletters exclusivas para assinantes, o UOL oferece gratuitamente outras 15 newsletters. Para conhecer todas e se cadastrar, clique aqui.