Empresa que substitui McDonald's na Rússia divulga sua nova logo; veja
O Sistema PBO, empresa que assumiu a administração dos restaurantes que pertenciam ao McDonald's na Rússia, divulgou hoje sua nova logomarca. Ainda sem revelar o nome da nova rede, a marca apresenta um círculo e duas linhas, que dizem representar um hambúrguer e duas batatas fritas.
Neste domingo (12) os primeiros 15 restaurantes devem ser reabertos, após a multinacional deixar o país devido è guerra na Ucrânia.
À agência de notícias estatal russa TASS, o Sistema PBO explicou o significado da nova logomarca para além do hambúrguer e das batatas fritas. "O fundo verde do logo simboliza a qualidade dos produtos e serviços aos quais nossos clientes estão acostumados", disse um porta-voz.
Sobre o nome ainda indefinido da nova rede, o jornal Izvestia afirmou que foram apresentados oito opções para a nova rede à Rospatent, que é a agência do governo russo responsável pela propriedade intelectual.
Entre os nomes considerados estão "Tot Samyi", que se traduz como "o mesmo" e "Svobodnaya Kassa", que significa "caixa registradora disponível".
Saída do McDonald's da Rússia
O McDonald's foi uma das marcas internacionais que anunciou a saída da Rússia após o início da invasão à Ucrânia em 24 de fevereiro. Todas as lojas do país foram fechadas no dia 8 de março e o CEO da marca, Chris Kempczinski, explicou que no momento não era possível ignorar o sofrimento causado ao povo ucraniano e continuar com as atividades.
A marca já operava na Rússia há mais de 30 anos, quando o primeiro restaurante foi aberto em Moscou, na Praça Pushkin, em janeiro de 1990.
De acordo com a BBC, no acordo feito para o McDonald's deixar o país, há uma opção de recompra de seus restaurantes nos próximos 15 anos. A marca possuía mais de 800 restaurantes em todo o território russo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.