PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Mídia e Marketing

Empresa que substitui McDonald's na Rússia divulga sua nova logo; veja

Empresa que substitui McDonald"s na Rússia revela novo logo dos restaurantes - Reprodução
Empresa que substitui McDonald's na Rússia revela novo logo dos restaurantes Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/06/2022 11h34Atualizada em 10/06/2022 19h09

O Sistema PBO, empresa que assumiu a administração dos restaurantes que pertenciam ao McDonald's na Rússia, divulgou hoje sua nova logomarca. Ainda sem revelar o nome da nova rede, a marca apresenta um círculo e duas linhas, que dizem representar um hambúrguer e duas batatas fritas.

Neste domingo (12) os primeiros 15 restaurantes devem ser reabertos, após a multinacional deixar o país devido è guerra na Ucrânia.

À agência de notícias estatal russa TASS, o Sistema PBO explicou o significado da nova logomarca para além do hambúrguer e das batatas fritas. "O fundo verde do logo simboliza a qualidade dos produtos e serviços aos quais nossos clientes estão acostumados", disse um porta-voz.

Sobre o nome ainda indefinido da nova rede, o jornal Izvestia afirmou que foram apresentados oito opções para a nova rede à Rospatent, que é a agência do governo russo responsável pela propriedade intelectual.

Entre os nomes considerados estão "Tot Samyi", que se traduz como "o mesmo" e "Svobodnaya Kassa", que significa "caixa registradora disponível".

Saída do McDonald's da Rússia

O McDonald's foi uma das marcas internacionais que anunciou a saída da Rússia após o início da invasão à Ucrânia em 24 de fevereiro. Todas as lojas do país foram fechadas no dia 8 de março e o CEO da marca, Chris Kempczinski, explicou que no momento não era possível ignorar o sofrimento causado ao povo ucraniano e continuar com as atividades.

A marca já operava na Rússia há mais de 30 anos, quando o primeiro restaurante foi aberto em Moscou, na Praça Pushkin, em janeiro de 1990.

De acordo com a BBC, no acordo feito para o McDonald's deixar o país, há uma opção de recompra de seus restaurantes nos próximos 15 anos. A marca possuía mais de 800 restaurantes em todo o território russo.

Mídia e Marketing