PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Mídia e Marketing

Criação de marca para carnaval do Rio leva 2 ouros no Cannes Lions

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2022 17h00

Agências de publicidade e anunciantes brasileiros garantiram mais 14 troféus, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze, no 2º dia de anúncio dos vencedores do Cannes Lions deste ano, o mais importante prêmio da criatividade mundial.

O destaque do dia ficou para a criação da marca do carnaval carioca, criada pela agência Tátil Design para a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). A ação levou dois troféus de Ouro: em Design e Industry Craft.

Confira o case da marca do carnaval do Rio de Janeiro exibido para os jurados:

Outra ação publicitária que tem feito muito sucesso na premiação é o case 'Los Santos +3ºC', game criado pela agência VMLY&R para o Greenpeace.

O jogo reproduz os efeitos climáticos que a cidade de Los Angeles (EUA) sofreria como o aumento de três graus Celsius na temperatura:

Nas categorias anunciadas hoje (Entertainment, Entertainment for Sport, Entertainment for Music, Design, Digital Craft, Film Craf e Industry Craft), a ação 'Los Santos +3ºC' faturou três troféus: ouros em Entertainment e Entertainment for Sport e prata em Entertainment (no festival, uma mesma ação pode ganhar diferentes troféus dentro de uma mesma categoria). 'Los Santos' já havia ficado com um troféu de bronze em Audio & Radio.

A outra ação que ganhou um leão de ouro nesta terça-feira foi "Preso nos Anos 1980", da agência Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev. Somados aos 13 troféus conquistados ontem (20), o Brasil já tem 27 leões até o momento.

Brasil é o 3º país com mais peças inscritas

As empresas brasileiras inscreveram 1.930 trabalhos nas 29 categorias do festival. O Brasil foi o terceiro país com mais campanhas inscritas, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.

Em 2021, as agências brasileiras ficaram com 71 troféus: 3 Grand Prix (o maior prêmio do festival, distribuído em cada categoria), 14 leões de ouro, 20 de prata e 34 de bronze.

Mídia e Marketing