Criação de marca para carnaval do Rio leva 2 ouros no Cannes Lions
Agências de publicidade e anunciantes brasileiros garantiram mais 14 troféus, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze, no 2º dia de anúncio dos vencedores do Cannes Lions deste ano, o mais importante prêmio da criatividade mundial.
O destaque do dia ficou para a criação da marca do carnaval carioca, criada pela agência Tátil Design para a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). A ação levou dois troféus de Ouro: em Design e Industry Craft.
Confira o case da marca do carnaval do Rio de Janeiro exibido para os jurados:
Outra ação publicitária que tem feito muito sucesso na premiação é o case 'Los Santos +3ºC', game criado pela agência VMLY&R para o Greenpeace.
O jogo reproduz os efeitos climáticos que a cidade de Los Angeles (EUA) sofreria como o aumento de três graus Celsius na temperatura:
Nas categorias anunciadas hoje (Entertainment, Entertainment for Sport, Entertainment for Music, Design, Digital Craft, Film Craf e Industry Craft), a ação 'Los Santos +3ºC' faturou três troféus: ouros em Entertainment e Entertainment for Sport e prata em Entertainment (no festival, uma mesma ação pode ganhar diferentes troféus dentro de uma mesma categoria). 'Los Santos' já havia ficado com um troféu de bronze em Audio & Radio.
A outra ação que ganhou um leão de ouro nesta terça-feira foi "Preso nos Anos 1980", da agência Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev. Somados aos 13 troféus conquistados ontem (20), o Brasil já tem 27 leões até o momento.
Brasil é o 3º país com mais peças inscritas
As empresas brasileiras inscreveram 1.930 trabalhos nas 29 categorias do festival. O Brasil foi o terceiro país com mais campanhas inscritas, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.
Em 2021, as agências brasileiras ficaram com 71 troféus: 3 Grand Prix (o maior prêmio do festival, distribuído em cada categoria), 14 leões de ouro, 20 de prata e 34 de bronze.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.