Ciro Nogueira diz que auxílio caminhoneiro pode ser pago em 5 de agosto
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), disse hoje que o auxílio caminhoneiro pode ser pago já no dia 5 de agosto após a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Auxílios. A PEC também é responsável pelo reajuste de R$ 400 para R$ 600 do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).
Em entrevista ao SBT, Nogueira afirmou que a Casa Civil, a Caixa e o Ministério da Economia estão trabalhando para adiantar o pagamento de todos os auxílios para a primeira quinzena de agosto.
"Eu acredito que a gente possa pagar o auxílio dos caminhoneiros até antes do Auxílio Brasil. É uma situação que depende de aliança com o Ministério de Infraestrutura, e são menos pessoas, então a nossa expectativa é que talvez a gente consiga pagar antes do auxílio", disse. "É questão de poucos dias, podemos trabalhar com o dia 5 [para os] caminhoneiros e dia 9 para Auxílio Brasil. Não está fechado".
"Taxista é um pouco mais complicado"
O chefe da Casa Civil no entanto, não conseguiu dar data fechada para taxistas. O motivo, segundo ele, é que "nós não sabemos nem quantos existem no Brasil, não existe esse cadastro".
"Taxista é um pouco mais complicado porque nós não sabemos nem quantos existem no Brasil, não existe esse cadastro. Os caminhoneiros nós temos a base de dados [de cadastro] da ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres]".
Segundo Nogueira, o auxílio deve ser viabilizado por meio de parceria com as prefeituras - de maneira a fazer o cadastro de todos os taxistas. Ainda assim, a previsão é de que a bolsa para esses profissionais será paga até o fim de agosto.
"Os taxistas têm que a ver um cadastro, vamos ter que fazer uma parceria com as prefeituras para fazer esse cadastro. Esse é um pouco mais demorado, eu não tenho como prever a data não, mas até o final de agosto é o que nós esperamos para dar esse auxílio a todos os taxistas do país".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.