Dona do Outback lança nova rede com frango frito, cookie e preço mais baixo
A dona do Outback, Bloomin' Brands, diz que vai lançar até novembro os dois primeiros restaurantes da marca Aussie Grill no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A marca já atua no país desde setembro de 2020, mas só com delivery pelo iFood, com pratos como tiras e sanduíches de frango empanado com molho doce e apimentado e cookies com chocolate.
Os preços serão mais baixos no Aussie Grill? A maior diferença entre a nova rede e o Outback são os preços. O objetivo é que a Aussie Grill tenha cardápio com preços mais baixos, "mantendo a alta qualidade dos pratos por um valor justo", afirmou o presidente da Bloomin' Brands, Pierre Berenstein. Segundo ele, os restaurantes devem ter os mesmos preços cobrados hoje no delivery.
O UOL consultou os preços dos dois restaurantes no iFood e verificou que o Aussie tem valores até 50% menores.
O valor médio de um sanduíche da Aussie é R$ 23,56, com opção de frango empanado ou grelhado. No Outback, o preço médio dos sanduíches é de R$ 48,23. No Rio, é de R$ 47,40. Mas a rede oferece hambúrgueres mais "premium" em relação aos da Aussie. Os preços desconsideram taxa de entrega e promoções.
E os preços em relação aos concorrentes, KFC e Popeyes? No iFood, um sanduíche no KFC custa em média R$ 32, enquanto no Popeyes o preço médio dos hambúrgueres de frango é de cerca de R$ 27.
As tiras de frango são um carro chefe nos três restaurantes. No Aussie Grill, pedir uma porção de três unidades custa R$ 12,60, enquanto a maior, de seis, sai por R$ 25.
KFC e Popeyes são conhecidos pelas porções de frango frito que vêm em baldes maiores.
No KFC, a menor opção, com cinco tiras de frango, custa R$ 39,90 no delivery. No Popeyes, um lanche do tipo com quatro tiras de frango acompanhadas de batata frita custa R$ 29,90.
Tem outras diferenças em relação ao Outback? A Aussie Grill mira um público mais jovem, diz o executivo. A inspiração é o estilo de vida metropolitano e atlético de centros urbanos australianos, como Sydney.
"O conceito da marca é voltado para atender o jovem que é antenado, descolado e que pratica esportes dentro de uma realidade cosmopolita", diz Berenstein. "O restaurante é diferente do Outback porque é nossa entrada na categoria de fast casual, no qual a experiência e o serviço são mais mais ágeis."
O que estará no cardápio do Aussie Grill? Segundo o presidente da Bloomin' Brands, na inauguração, o cardápio será igual ao do delivery, com lanches, acompanhamentos e cookie de sobremesa.
Alguns exemplos de pratos são tiras de frango frito, batata chips e três opções de sanduíches (duas de frango empanado e uma de peito de frango grelhado).
Depois da inauguração, o executivo diz que o cardápio deve incluir pratos que não estão no delivery, com mais opções de sanduíches e sobremesas, mas não informou os preços.
A proposta do Aussie Grill, segundo Berenstein, é trazer novidade ao paladar do consumidor brasileiro, oferecendo produtos com base em frango com sabor doce e picante, a mistura "sweet and spicy".
Ele diz que a rede quer marcar presença como fez com a costela ao molho de churrasco e a cebola empanada, que é servida como entrada no Outback.
Onde ficará o restaurante de São Paulo? No shopping Eldorado, localizado na marginal Pinheiros e próximo à avenida Faria Lima, duas vias movimentadas, em uma área nobre da capital paulista. A inauguração está prevista para o final de outubro, com espaço para 70 pessoas.
Na loja, os próprios clientes farão seus pedidos em totens com telas, no modelo de autosserviço.
E no Rio? O restaurante deve ser inaugurado em meados de novembro, no shopping New York City Center, anexado ao Barra Shopping, na Barra da Tijuca. Deve atender clientes de bairros das zonas oeste e norte. A capacidade também é de 70 pessoas, com modelo de autoatendimento.
A Bloomin' Brands diz que já investiu R$ 78 milhões em aberturas de restaurantes no Brasil neste ano, incluindo as duas unidades do Aussie, nas quais foram investidos R$ 3 milhões. A expectativa é inaugurar também, até o final de 2022, mais 16 Outbacks e um Abbraccio, outra marca da rede, totalizando 154 restaurantes das três marcas.
Apesar de ser mais jovem do que as outras duas, a marca Aussie Grill tornou-se queridinha da companhia no Brasil pela expansão acelerada em plena pandemia.
Em um ano, desde sua chegada, o Aussie Grill abriu 70 pontos de delivery em 33 cidades de 16 estados e no Distrito Federal.
Até a semana passada, eram 80 lojas, com previsão de abertura de mais cinco até o final de agosto.
Rede vai abrir vagas de emprego? A empresa já tem 40 vagas abertas. Interessados podem se inscrever pelo site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.