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Chefe da Pizza Hut: Consumidores não aceitam mais alguns truques das marcas

Renato Pezzotti

Colaboração, de Piracicaba (SP)

19/10/2022 04h01

O ano foi marcado por polêmicas com algumas marcas, como o sanduíche de picanha sem picanha do McDonald's e o hambúrguer com aroma de costela do Burger King. As marcas têm lidado com mais transparência perante o consumidor?

"Os consumidores têm muito mais acesso, possuem mais locais de compras. Mas eles não aceitam mais alguns truques das marcas, como reduzir o tamanho dos alimentos", diz Alex BX Pinto, chefe da área de marketing da International Meal Company (IMC), que cuida de redes como Pizza Hut e KFC no país.

O executivo foi o entrevistado do episódio #148 do programa Mídia e Marketing - veja, abaixo, o papo na íntegra.

"Às vezes a intenção é boa, mas se não se discutir de maneira clara, isso acaba passando pelos processos de aprovação. As empresas precisam ser completamente transparentes com os consumidores", afirma (a partir de 34:15).

Na entrevista, BX ainda conta sobre a criação de uma agência de publicidade interna, fala sobre a escolha do humorista e apresentador Paulo Vieira como garoto propaganda da marca e explica como as empresas têm buscado seus influenciadores para trabalhar ações de marketing específicas.

Trabalho com influenciadores

"Hoje, o processo de escolha de um influenciador passa por uma decisão mútua. O maior erro de uma marca é tentar mudar a forma que o influenciador, o criador de conteúdo, fala com seus seguidores. No nosso caso, o Paulo Vieira chega até a dar sugestões para os comerciais", declara Alex.

Para o executivo, "marketing bom é marketing que vende: mas só se consegue isso quando a marca entende exatamente o que o consumidor quer. "Eu sempre falo para minha equipe: pare de interromper e comece a entreter. Assim eles prestam atenção em você", afirma na entrevista (a partir de 20:01).

Assista ao episódio na íntegra: