Chefe da Pizza Hut: Consumidores não aceitam mais alguns truques das marcas
O ano foi marcado por polêmicas com algumas marcas, como o sanduíche de picanha sem picanha do McDonald's e o hambúrguer com aroma de costela do Burger King. As marcas têm lidado com mais transparência perante o consumidor?
"Os consumidores têm muito mais acesso, possuem mais locais de compras. Mas eles não aceitam mais alguns truques das marcas, como reduzir o tamanho dos alimentos", diz Alex BX Pinto, chefe da área de marketing da International Meal Company (IMC), que cuida de redes como Pizza Hut e KFC no país.
O executivo foi o entrevistado do episódio #148 do programa Mídia e Marketing - veja, abaixo, o papo na íntegra.
"Às vezes a intenção é boa, mas se não se discutir de maneira clara, isso acaba passando pelos processos de aprovação. As empresas precisam ser completamente transparentes com os consumidores", afirma (a partir de 34:15).
Na entrevista, BX ainda conta sobre a criação de uma agência de publicidade interna, fala sobre a escolha do humorista e apresentador Paulo Vieira como garoto propaganda da marca e explica como as empresas têm buscado seus influenciadores para trabalhar ações de marketing específicas.
Trabalho com influenciadores
"Hoje, o processo de escolha de um influenciador passa por uma decisão mútua. O maior erro de uma marca é tentar mudar a forma que o influenciador, o criador de conteúdo, fala com seus seguidores. No nosso caso, o Paulo Vieira chega até a dar sugestões para os comerciais", declara Alex.
Para o executivo, "marketing bom é marketing que vende: mas só se consegue isso quando a marca entende exatamente o que o consumidor quer. "Eu sempre falo para minha equipe: pare de interromper e comece a entreter. Assim eles prestam atenção em você", afirma na entrevista (a partir de 20:01).
Assista ao episódio na íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.