IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #147: Victor Assis, CEO do Podpah

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/10/2022 14h30

Qual o segredo de sucesso do Podpah? E como as marcas se adaptam aos meios de comunicação em que elas estão? O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Victor Assis, CEO da plataforma Podpah - veja a entrevista na íntegra no vídeo acima.

No papo, Victor fala sobre a criação do podcast, sobre como eles planejam os convidados para os programas e sobre como eles lidam com o trabalho das marcas no dia a dia, além de contar planos para o futuro do Podpah - como o lançamento de uma loja, festas e shows e com a marca. Atualmente, o canal possui 6 milhões de inscritos no YouTube, com um alcance total de 80 a 100 milhões de views por mês.

"Não podemos deitar em berço esplêndido. Em breve, iremos para um novo estúdio, onde deixaremos de ser apenas um podcast e passaremos a ser um canal de entretenimento. Também lançaremos outros programas, com outros formatos, outros temos e novos apresentadores. Isso vai acontecer durante o ano de 2023", afirma (a partir de 30:50).

E como o Podpah se relaciona com os anunciantes? Marcas como Brahma, Chivas, Guaraná Antártica, Itaú, Red Bull e Trybe são parceiras fixas do programa.

"Sempre falamos para a audiência sobre a importância das marcas que a patrocinam a gente estarem lá. A audiência enxerga isso com naturalidade, mas nenhuma dela interfere no nosso conteúdo editorial. Se uma marca quiser patrocinar a gente, mas se quiser obrigar que os episódios não tenham palavrão, não tem jeito", declara (a partir de 11:35).

"Nascemos com o intuito de falar com a quebrada. Estamos furando bolhas, mas isso não vai mudar nunca o nosso jeito. A marca que está com o Podpah é aquela que quer falar com esse público. Não somos uma plataforma para falar com classe A, classe A+ ou outras classes de bilionários que existem por aí. Também não pretendemos mudar isso", diz (a partir de 27:47).

Apresentado por Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico), o programa diário já contou com a presença de nomes como o ex-presidente Lula, os rappers Emicida e Mano Brown, o técnico da seleção Tite e diversos jogadores de futebol.

"O perfil dos apresentadores ajuda no convite aos entrevistados. Isso é uma construção de marca. A gente não quer tirar manchetes, fazer polêmicas das pessoas", declara (a partir de 13:35).

"Também fazemos a gestão da carreira do Igor do Mítico (Igor tem 4,7 milhões de seguidores no Instagram; Mítico, por sua vez, tem 3,6 milhões). É tudo muito pensando, desde os temas até os patrocinadores. Temos consciência da nossa responsabilidade hoje em dia", afirma o executivo (a partir de 16:01).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.