Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

INSS não abre por causa de jogo do Brasil; veja horários de bancos e lojas

Bares e restaurantes vão funcionar normalmente durante jogos do Brasil - iStock
Bares e restaurantes vão funcionar normalmente durante jogos do Brasil Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

09/12/2022 04h00Atualizada em 09/12/2022 09h08

O Brasil joga contra a Croácia nesta sexta-feira (9) às 12h, e vai alterar os horários de vários serviços, como bancos, INSS, comércio e Correios.

Veja como fica o horário de serviços por causa do jogo do Brasil:

INSS: As agências do INSS não abrem nesta sexta. O atendimento telefônico (pelo número 135) terá um funcionamento especial em dias de jogos. O INSS diz que o atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida e volta a funcionar 30 minutos depois do final do jogo.

O atendimento eletrônico funcionará normalmente no período. O cidadão pode conseguir informações sobre benefício, saber o horário em que foi agendado o próximo atendimento na agência ou receber informações de pagamento.

As ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular paga apenas o valor de uma ligação local.

O Meu INSS (disponível para Android e iOS) vai estar disponível e dá para pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial, além de tirar dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS com a assistente virtual do INSS.

Bancos: A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) informa que há mudança nos horários presenciais.

Os canais digitais dos bancos vão funcionar normalmente.

Como o jogo desta sexta começa às 12h, o funcionamento será o seguinte:

  • Estados com horário igual ao horário de Brasília: funcionamento das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30
  • Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília: funcionamento das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30
  • Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: funcionamento das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30
  • Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 8h às 12h

Lotéricas: A Caixa Econômica Federal afirma que as lotéricas têm autonomia para decidir o horário de funcionamento nos dias de jogos da Seleção.

Bares e restaurantes: A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) afirma que os bares e restaurantes funcionarão normalmente durante os jogos do Brasil.

Bolsa de Valores: As negociações na Bolsa de Valores acontecem normalmente em dias de jogos do Brasil.

Comércio: A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) afirma que comerciantes têm liberdade para decidir sobre o funcionamento do estabelecimento comercial durante os jogos.

Shoppings: A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) diz que o horário de funcionamento dos shoppings em dias de jogos da Seleção fica critério de cada estabelecimento, sempre respeitando as definições de acordos coletivos e sindicatos de cada categoria.

Uma sondagem da Abrasce mostra que a maior parte optou por suspender suas operações meia hora antes dos jogos e retornar meia hora depois das partidas.

Correios: Em dias de jogos às 12h, as agências dos Correios vão fechar às 11h e reabrem em até 15 minutos depois do final do jogo.

Postos de combustíveis: A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirma que os postos de combustíveis são obrigados a funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h, inclusive em feriados.

Receita Federal: Os postos da Receita não abrem nesta sexta.

O UOL News Copa desta traz detalhes sobre Brasil x Croácia, a escalação da Seleção, a atuação de Ronaldo Fenômeno nos bastidores, Argentina x Holanda e mais! Confira: