IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com ação na Times Square, Bauducco busca vender mais panetone nos EUA

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/12/2022 04h00

A Bauducco foi destaque no maior painel digital da Time Square, conhecido ponto turístico de Nova York. A ação faz parte da campanha "Um sentimento chamado Família", lançada pela marca neste mês.

Qual o objetivo da ação? A ideia da Bauducco é reforçar seu posicionamento internacional - a marca afirma estar presente em 50 países do mundo todo. Para isso, a empresa ainda traduziu o conceito de sua campanha, pela primeira vez, para as línguas espanhola e inglesa: "El sentimiento de Familia" e "The feeling of Family", respectivamente.

Outras cidades receberam ações parecidas: no Rio de Janeiro, a marca foi destaque no Bondinho do Pão de Açúcar; em São Paulo, na Avenida Paulista. Lima, capital do Peru, também recebeu iniciativas especiais da marca. A criação foi da agência Pros.

Construir uma categoria fora do país. A ideia da marca é expandir a categoria de panetones nos Estados Unidos e nos países da América Latina, com destaque para o Peru - terceiro mercado consumidor mundial do produto, atrás do Brasil e da Itália. É a primeira vez que a Bauducco lança um posicionamento global de marketing.

"Nos Estados Unidos, investimos de duas a três vezes mais proporcionalmente à receita em comparação ao nosso negócio do Brasil nos últimos anos. Grande parte destes investimentos aconteceu em campanhas publicitárias, em exibições e degustações nos pontos de venda e ativações natalinas em shopping centers", declara Erik Volavicius, diretor internacional da Bauducco.

Confira o filme publicitário sobre a ação, veiculado nos canais digitais da marca: