IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

UOL vai transmitir a LBF 2023, maior torneio feminino de basquete do país

Érika (Sampaio-MA), Thayná (Sodiê Mesquita-RJ), Sassá (Santo André), Joice (Ituano-SP), Aline (SESI Araraquara-SP), Leila (Unisociesc/Blumenau-SC), Beatriz (Unimed Campinas) e Thaissa (BAX Catanduva-SP) - LBF
Érika (Sampaio-MA), Thayná (Sodiê Mesquita-RJ), Sassá (Santo André), Joice (Ituano-SP), Aline (SESI Araraquara-SP), Leila (Unisociesc/Blumenau-SC), Beatriz (Unimed Campinas) e Thaissa (BAX Catanduva-SP) Imagem: LBF

Do UOL, em São Paulo

03/03/2023 17h09

O UOL vai transmitir toda a temporada 2023 da LBF (Liga de Basquete Feminino), principal torneio feminino de basquete do Brasil.

  • Os jogos serão mostrados na home UOL e no YouTube do UOL Esporte, incluindo os playoffs.
  • As transmissões começam na próxima quarta-feira, dia 8, com SESI Araraquara x BAX Catanduva, às 19h30.
  • É o primeiro torneio esportivo completo que o UOL transmite, após mostrar algumas partidas de futebol no ano passado.

O que é a LBF?

  • Maior torneio de basquete feminino do Brasil, com oito times que se enfrentam em turno e returno e playoffs.
  • O torneio começa no dia 8 de março e termina em agosto -- o quinto jogo das finais, se necessário, está marcado para o dia 27.
  • O atual campeão é o Sampaio Basquete, do Maranhão, time da pivô Érika de Souza, semifinalista olímpica com a seleção brasileira.
  • Antônio Carlos Barbosa, técnico medalhista de bronze com o Brasil nas Olimpíadas de 2000, comanda o Ituano.
  • Roseli Gustavo, campeã mundial em 1994 e vice-campeã olímpica em 1996, é supervisora do SESI Araraquara.
Érika de Souza, três vezes atleta olímpica e um dos grandes nomes do Sampaio Basquete, atual campeão - 3PW Studio/LBF - 3PW Studio/LBF
Érika de Souza, três vezes atleta olímpica e um dos grandes nomes do Sampaio Basquete, atual campeão
Imagem: 3PW Studio/LBF

A LBF reforça a entrada do UOL no mercado de transmissões esportivas. É o mais importante torneio feminino de basquete do país e agora está em nossas plataformas. Achamos que, institucionalmente, é uma grande oportunidade fazer isso com um torneio feminino e de uma modalidade olímpica tão importante, para fortalecer nosso compromisso com todo o cenário esportivo brasileiro."
Vinícius Mesquita, gerente geral de Esporte do UOL.

Cada vez mais queremos democratizar o acesso do torcedor à LBF. Trabalhamos com este compromisso e hoje podemos anunciar, com muita alegria, uma liga multiplataforma, com o UOL, um grande parceiro que irá nos trazer um grande alcance nacional."
Ricardo Molina, presidente da LBF.