IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Embelleze: Americanas atrasavam pagamento e faziam trapaça

Do UOL

10/04/2023 14h40

As práticas comerciais das Americanas incluíam atraso de pagamentos e cobrança de juros do fornecedor. É o que diz Itamar Serpa, presidente e fundador da empresa de cosméticos Embelleze, em entrevista ao UOL Líderes.

O que ele disse

Americanas atrasavam pagamentos. Itamar Serpa falou sobre as dificuldades para receber pagamentos das Americanas. Segundo ele, a varejista atrasava o pagamento dos produtos e, quando pagava, cobrava juros do fornecedor.

Postagem espontânea no TikTok fez as vendas explodirem. Serpa também falou sobre como uma postagem espontânea nas redes sociais ampliou as vendas do principal produto da empresa, o Novex Recarga de Queratina, cuja garota propaganda é a socialite Narcisa Tamborindeguy.

Estratégia da Embelleze é focar nos campeões de vendas. O empresário também falou sobre uma mudança na estratégia da Embelleze. Agora, a empresa está focada em seus produtos com mais vendas. A intenção é ampliar a distribuição desses itens para conquistar outros mercados. Com isso, a expectativa é ampliar as vendas, mesmo em um ano difícil na economia.

Variação do dólar e inflação são desafios para a empresa. Questionado sobre os desafios do cenário econômico atual, ele citou a variação do dólar, que é um desafio para quem trabalha com importação, a inflação, que reduz o poder aquisitivo do consumidor, e o crédito. Também disse que é difícil encontrar profissionais qualificados no mercado.

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.