Embelleze: Americanas atrasavam pagamento e faziam trapaça
As práticas comerciais das Americanas incluíam atraso de pagamentos e cobrança de juros do fornecedor. É o que diz Itamar Serpa, presidente e fundador da empresa de cosméticos Embelleze, em entrevista ao UOL Líderes.
O que ele disse
Americanas atrasavam pagamentos. Itamar Serpa falou sobre as dificuldades para receber pagamentos das Americanas. Segundo ele, a varejista atrasava o pagamento dos produtos e, quando pagava, cobrava juros do fornecedor.
Postagem espontânea no TikTok fez as vendas explodirem. Serpa também falou sobre como uma postagem espontânea nas redes sociais ampliou as vendas do principal produto da empresa, o Novex Recarga de Queratina, cuja garota propaganda é a socialite Narcisa Tamborindeguy.
Estratégia da Embelleze é focar nos campeões de vendas. O empresário também falou sobre uma mudança na estratégia da Embelleze. Agora, a empresa está focada em seus produtos com mais vendas. A intenção é ampliar a distribuição desses itens para conquistar outros mercados. Com isso, a expectativa é ampliar as vendas, mesmo em um ano difícil na economia.
Variação do dólar e inflação são desafios para a empresa. Questionado sobre os desafios do cenário econômico atual, ele citou a variação do dólar, que é um desafio para quem trabalha com importação, a inflação, que reduz o poder aquisitivo do consumidor, e o crédito. Também disse que é difícil encontrar profissionais qualificados no mercado.
Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.