IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Reforma tributária é próximo passo para arcabouço dar certo, diz economista

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2023 19h19Atualizada em 18/04/2023 20h29

O apoio político demonstrado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) ao arcabouço fiscal é um alinhamento importante, avalia a economista e professora do Insper Juliana Inhasz.

Para ela, porém, também seria necessário que essa mesma disposição seja mostrada com relação à reforma tributária. O presidente Lula (PT) entregou hoje o texto final do novo arcabouço fiscal.

A gente hoje está discutindo e vai votar um arcabouço que depende do aumento das receitas, mas a reforma tributária em si não foi votada, ela ainda vai começar a ser discutida. Então a gente espera ver essa mesma disposição dos paramentares para aprovar a reforma tributaria, que é a segunda parte."
Juliana Inhasz

A economista também afirmou no UOL News de hoje que a reforma tributária é um projeto que não é muito popular, mas é fundamental para que o arcabouço dê certo minimamente.

Caso contrário a gente não vai ter muito sucesso nem na proposta do arcabouço, muito menos na vontade e disposição de achar uma economia mais sustentável para um crescimento mais sólido ao longo do tempo."
Juliana Inhasz

***

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h e às 18h. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: