IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Sexoterapia estreia 11ª temporada e vai discutir mitos de relações atuais

Ana Canosa e Bárbara dos Anjos Lima comandam o podcast "Sexoterapia": nova temporada estreia na quinta-feira - Arte UOL
Ana Canosa e Bárbara dos Anjos Lima comandam o podcast "Sexoterapia": nova temporada estreia na quinta-feira Imagem: Arte UOL

De Universa, em São Paulo

16/05/2023 04h00

Estreia nesta quinta-feira (18) a 11ª temporada do podcast "Sexoterapia", produzido por Universa, a plataforma feminina do UOL. A sexóloga e colunista de Universa Ana Canosa e a jornalista Bárbara dos Anjos Lima comandam o programa e conversam sobre os temas mais quentes sobre sexo e relacionamentos.

O foco desta temporada é discutir os mitos das relações atuais. No primeiro episódio, as apresentadoras recebem a jornalista e podcaster Bela Reis para discutir se o amor romântico realmente acabou. Em outro episódio, vão discutir outro assunto em alta, a não monogamia: afinal, relação aberta é mesmo melhor?

"A nova temporada do 'Sexoterapia' vai puxar a orelha dos radicais", diz Ana Canosa —e aqui ela se refere a pessoas que se dizem mais abertas e modernas, mas se apegam a ideias únicas de relação.

Depois de três anos falando de crenças e performances sobre afeto e sexo, diz a sexóloga, chegou a hora de o podcast falar sobre como descobrir o que verdadeiramente faz bem para cada um.

"Você pode gostar de romance e não ser monogâmica, ou ser monogâmica e abrir mão do desejo por outras pessoas, se achar que é o melhor para você. O que não deve é se manter ignorante sobre si", diz.

Bárbara dos Anjos Lima ressalta que, apesar de ser voltado para as mulheres, o podcast tem atraído cada vez mais o público masculino. "Isso nos incentivou a ampliar essa conversa e aproximar os homens também", diz ressaltando que o foco da nova temporada é "quebrar mitos sobre amor e sexo hoje".

O programa já trouxe os dilemas mais ouvidos por psicólogos e terapeutas de casais (10ª temporada), conversas com famosas (9ª temporada), segredos que ficam entre quatro paredes (8ª temporada), personagens da nossa vida amorosa (7ª temporada), sexo em diferentes fases da vida (6ª temporada) e a visão dos homens sobre sexo (5ª temporada).


O programa terá novos episódios todas as quintas-feiras, às 20h, no Youtube de Universa, no Canal UOL e nas plataformas de áudio --todas as temporadas anteriores estão disponíveis.