Funcionários da Disney Paris ocupam castelo durante greve por reajuste
Funcionários da Disneyland Paris entraram em greve em busca de melhores salários. Neste sábado (3), trabalhadores paralisaram as atividades e ocuparam um dos castelos do parque.
O que aconteceu:
Trabalhadores reivindicam aumento de salário de 200 euros ao mês. O site francês RTL afirma que os empregados da empresa norte-americana sentem que a inflação do país causou a perda do poder de compra. Eles também pedem horários mais flexíveis, entre outros benefícios.
Segundo a imprensa local, as manifestações já tiveram o apoio de 1.000 funcionários. Em vídeos publicados nas redes sociais, os grevistas ocuparam um dos castelos do parque neste sábado. Este é o quarto dia de manifestação nas últiams três semanas e os sindicatos confirmaram uma nova paralisação na terça-feira (6).
Ao longo da semana, a Disney tem alertado sobre a possibilidade da interrupção ou cancelamento de apresentações. As redes sociais do parque parisiense informam que os hotéis estariam abertos neste sábado e que os clientes poderiam adiar a visita para outra data.
A greve acontece em meio à celebração do 30º aniversário da Disneyland Paris. A Disney prometeu uma série de apresentações até 30 de setembro para celebrar a data, com destaque para shows e encontros com Mickey, desfiles e atrações da Pixar e Marvel.
Excepcionalmente, os bilhetes com data podem ser alterados ou reembolsados, sem custos, até ao dia da sua visita. Se você reservou serviços pagos além do seu acesso aos parques Disney [...] eles serão reembolsados mediante solicitação.
Disneyland Paris, em nota de esclarecimento
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.