App do Itaú tem hora pra voltar? O que se sabe da falha do banco fora do ar

Desde a manhã desta segunda-feira (7), os aplicativos do Itaú têm apresentado instabilidades que têm dificultado o acesso dos clientes ao sistema. O banco ainda não definiu um horário para o app voltar às atividades normais.

Atualização às 18h38: "O Itaú Unibanco informa que seu aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido. Outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h. O banco pede desculpas pelo inconveniente."

O que diz o Itaú?

Em resposta às manifestações de clientes nas redes sociais, o Itaú confirmou a existência de instabilidades no app e comunicou que está trabalhando para restabelecer o serviço de forma gradual. O banco recomenda que os clientes tentem utilizar os serviços em momento posterior.

Por meio de nota oficial, o Itaú informou que as instabilidades têm origem interna em seus sistemas e emitiu um pedido de desculpas aos clientes e parceiros pelos transtornos causados. A instituição garantiu que está empenhada em resolver a situação com máxima urgência.

Reclamações

Usuários têm relatado a falta de acesso ao aplicativo desde o dia anterior, e o Downdetector, plataforma responsável por monitorar serviços online, registrou um aumento significativo nas queixas relacionadas ao app Itaú a partir das 8h25 de hoje.

O problema ocorre justamente no quinto dia útil, momento em que muitos trabalhadores esperam receber seus pagamentos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes