
O Ministério da Previdência Social divulgou o calendário de pagamento dos benefícios do INSS para o mês de agosto. No total, cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas serão contemplados com os repasses neste ano.
As datas de pagamento variam conforme o valor do benefício. Para aqueles que recebem até um salário mínimo, os pagamentos ocorrerão em datas distintas em relação aos beneficiários cuja renda mensal ultrapassa o piso nacional.
Como verificar a data de pagamento
A consulta à data de pagamento é simples. Basta observar o último número do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador após o traço. Os beneficiários que já possuem histórico de recebimento terão suas datas de pagamento mantidas no padrão habitual.
Calendário de pagamentos de agosto
Beneficiários com até um salário mínimo:
- Final 1: 25 de agosto;
- Final 2: 28 de agosto;
- Final 3: 29 de agosto;
- Final 4: 30 de agosto;
- Final 5: 31 de agosto;
- Final 6: 1º de setembro;
- Final 7: 4 de setembro;
- Final 8: 5 de setembro;
- Final 9: 6 de setembro;
- Final 0: 8 de setembro.
Beneficiários com renda acima de um salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1º de setembro;
- Finais 2 e 7: 4 de setembro;
- Finais 3 e 8: 5 de setembro;
- Finais 4 e 9: 6 de setembro;
- Finais 5 e 0: 8 de setembro.
Consulta ao extrato do INSS
A consulta ao extrato do INSS pode ser realizada por meio do aplicativo do INSS e do portal Meu INSS. Para acessar, basta utilizar a conta Gov.br, o login unificado para os serviços digitais do governo federal. Tanto no aplicativo quanto no site, o segurado poderá visualizar informações cruciais, como o extrato de pagamento de benefícios, os valores previstos para o próximo calendário, as datas de pagamento, agendar ou reagendar perícias e utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.
Modalidades de benefícios do INSS
Além das distintas modalidades de aposentadoria, como por idade ou invalidez, o INSS também oferece benefícios como auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensões, salários família e maternidade, pecúlio e seguro-defeso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.