Conteúdo publicado há 2 meses

PIB paulista cresce 0,9% no acumulado do ano, diz pesquisa

O PIB do Estado de São Paulo avançou 0,9% de janeiro a setembro de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da pesquisa da Fundação Seade.

O que aconteceu

.De acordo com o estudo, o crescimento foi puxado pelos setores da agropecuária (3,2%) e de serviços (1,5%). Já entre agosto e setembro, o PIB recuou em 0,3%, na comparação livre dos efeitos sazonais.

"Se o emprego está em alta em São Paulo, é porque a economia paulista está aquecida, e o avanço de quase 1% no PIB estadual neste ano em relação aos nove primeiros meses de 2022 atesta isso".
Governador Tarcísio de Freitas

Na análise dos últimos 12 meses, comparados a 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista cresceu 1,6%. As últimas projeções da Fundação Seade para o PIB estadual em 2023 se mantiveram com mínima de 2,0%, média de 2,5% e máxima de 2,8%.

"Nosso governo trabalha para facilitar a vida de quem quer empreender e investir em São Paulo, o poder público pode e deve ser indutor de investimentos privados, movimentando as alavancas que viabilizam mais desenvolvimento para toda a população".
Governador Tarcísio de Freitas.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes