Brasileira entra na lista da Forbes das mulheres mais poderosas em 2023

Uma brasileira entrou na lista da revista Forbes das mulheres mais poderosas do mundo em 2023. Tarciana Medeiros é presidente do Banco do Brasil e a única brasileira na lista.

O que aconteceu:

Tarciana assumiu a chefia do banco estatal em janeiro deste ano e é a primeira mulher a assumir a presidência do banco em 214 anos de história. A listagem da revista norte-americana foi divulgada ontem (5).

A presidente do BB está listada na 24ª posição no ranking da revista, na categoria de "Finanças". Na descrição feita pela revista, é apontado que a paraibana atua no banco desde 2000 e, antes de chegar à presidência, supervisionou o escritório de varejo da empresa. Antes de ingressar no Banco do Brasil, Tarciana trabalhou como professora.

"Defensora apaixonada das políticas ambientais, ela falou na Assembleia Geral das Nações Unidas em 2023 sobre a importância de obter mais financiamento para empresas ambientalmente sustentáveis", explica o perfil.

A revista também cita que, em setembro, o Banco do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento firmaram uma parceria para investir US$ 250 milhões (cerca de 1,22 bilhão) em recursos de energia e infraestrutura sustentável.

A lista:

A lista tem, em primeiro lugar, a atual presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, seguida por Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu; e Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, na terceira posição.

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, aparece na quarta posição, enquanto a cantora e compositora norte-americana Taylor Swift apareceu na quinta posição. Nesta quinta-feira (6), a revista Time nomeou a estrela pop como a sua "Personalidade do Ano".

A boneca Barbie, que ganhou um filme este ano, é a última da lista, aparecendo na 100ª posição.

Continua após a publicidade

A lista da revista Forbes informa categorias para as mulheres citadas, sendo elas: Política, Mídia e Entretenimento, Negócios, Finanças, Filantropia e Tecnologia. Veja todos os nomes apontados na lista.

Confira abaixo os primeiros 40 nomes na lista:

  1. Ursula von der Leyen
  2. Christine Lagarde
  3. Kamala Harris
  4. Giorgia Meloni
  5. Taylor Swift
  6. Karen Lynch
  7. Jane Fraser
  8. Abigail Johnson
  9. Mary Barra
  10. Melinda French Gates
  11. Julie Sweet
  12. Kristalina Georgieva
  13. MacKenzie Scott
  14. Gail Boudreaux
  15. Emma Walmsley
  16. Ruth Porat
  17. Safra Catz
  18. Ana Patricia Botín
  19. Carol Tomé
  20. Sandy Ran Xu
  21. Kathryn McLay
  22. Sarah London
  23. Amy Hood
  24. Tarciana Paula Gomes Medeiros
  25. Laurene Powell Jobs
  26. Catherine MacGregor
  27. Janet Yellen
  28. Gwynne Shotwell
  29. Phebe Novakovic
  30. Tsai Ing-wen
  31. Oprah Winfrey
  32. Nirmala Sitharaman
  33. Ho Ching 70
  34. Thasunda Brown Duckett
  35. Marianne Lake, Jennifer Piepszak
  36. Beyoncé Knowles
  37. Shari Redstone
  38. Kathy Warden
  39. Dana Walden
  40. Amanda Blanc

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes