JBS leva funcionários para trabalhar no exterior: 'Passei de 1ª na vaga'

O desossador Henrique Mendes da Silva, 27, embarcou ao Canadá depois de ter conseguido uma transferência na JBS, empresa em que trabalha. Silva faz parte do JBS Sem Fronteiras, programa da empresa que oferece intercâmbio profissional para seus funcionários.

Mudança de país

Silva nasceu em Tocantins (PA), mas morava em Marabá (PA), onde fica um dos frigoríficos da empresa, há oito anos. O desossador afirma que ficou animado com a possibilidade de morar em um país de primeiro mundo quando soube da oportunidade de intercâmbio.

Para não perder essa chance e me preparar, iniciei o treinamento para a função pretendida na JBS no Brasil. No processo seletivo, passei na primeira tentativa, estava muito focado e obstinado para conquistar esse sonho.
Henrique Mendes da Silva

O desossador Esdras Mota da Silva, 40, afirma que intercâmbio é uma guinada na carreira. A vida no Canadá trará melhor qualidade de vida para Esdras e sua família. Ele é casado e tem dois filhos. O custo da viagem dos familiares também é custeado pela JBS.

Estou vivendo o dia mais importante da minha vida, que é a realização de um sonho, uma oportunidade de dar uma vida melhor para os meus filhos, que terão a fluência no inglês, tão importante para o futuro deles.
Esdras Silva

Intercâmbio profissional

Funcionários da JBS podem se candidatar para trabalhar no exterior. Há possibilidade de trabalhar nos Estados Unidos, Argentina, Austrália, Canadá e Reino Unidos.

Existem alguns pré-requisitos para participar do programa. São eles:

  • Trabalhar na JBS há pelo menos 12 meses e ter pelo menos seis meses de experiência na função
  • Não é necessário fluência em nenhum idioma. Os aprovados receberão aulas de inglês.
  • Ter ensino fundamental completo
  • Ter as funções técnicas exigidas para a função disponível
Continua após a publicidade

Aprovados recebem orientação e acompanhamento específicos. Alguns deles são auxílio no processo do visto, compra de passagem aérea e documentação.

O programa foi criado em 2015. Inicialmente foi criado para promover o intercâmbio profissional de operadores da Friboi e da Seara para a cidade de Brooks, em Alberta, no Canadá.

Hoje há vagas para todos os níveis e departamentos.

Temos como missão dar oportunidade de um futuro melhor a todos os nossos colaboradores, e o JBS Sem Fronteiras é um exemplo de como a Companhia faz isso na prática. Somos uma empresa global, e isso possibilita a construção de carreira tanto no Brasil quanto no exterior.
Fernando Meller, diretor de RH da JBS Brasil

Como trabalhar na JBS

JBS está com 4.453 vagas abertas no Brasil. As vagas estão disponíveis no site da companhia. Para as vagas de operador de produção, o currículo precisa ser entregue pessoalmente.

Continua após a publicidade

Hoje a empresa tem 270 mil funcionários em 24 países. No Brasil são 150 mil colaboradores.

Deixe seu comentário

Só para assinantes