Conteúdo publicado há 2 meses

Enem dos Concursos: 836 mil inscritos ainda não pagaram taxa; prazo é hoje

Mais de 836 mil pessoas que se inscreveram para o Concurso Público Nacional Unificado não pagaram a taxa de inscrição, que se encerra nesta sexta-feira (16).

O que aconteceu

Mais de um milhão de inscritos já efetuaram o pagamento para a realização da prova. Até o momento 1,7 milhão de inscrições estão confirmadas, somados os candidatos que tiveram isenção da taxa e aqueles que tiveram pagamento aprovado — no total, 600 mil foram isentos do pagamento.

Entretanto, 836 mil candidatos não efetuaram o pagamento e podem perder a chance de participação. Os inscritos devem efetivar o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União, que pode ser paga no banco ou por meio de pix. As taxas são de R$ 90 para cargos de nível superior e de R$ 60 para cargos de nível médio.

Concurso Nacional, também chamado de Enem dos Concursos, já é o maior processo seletivo de vagas na administração pública da história, segundo o governo. No total, serão selecionados 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. Em todo o país, foram mais de 2,65 milhões de inscritos.

Prova será no dia 5 de maio e será aplicada em?220 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes