Football ou futebol? Bud desafia Vinatieri, Denílson e Falcão; veja vídeo
Pela primeira vez, o Brasil receberá um jogo oficial da NFL, liga norte-americana de futebol. E para promover a partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, que acontece na NeoQuímica Arena, na semana que vem, a Budweiser convocou três ex-atletas para uma ação de marketing em São Paulo.
O que aconteceu
A marca levou Adam Vinatieri, tetracampeão do Super Bowl, Denílson, campeão mundial de futebol com a Seleção Brasileira e Falcão, eleito quatro vezes o melhor jogador de futsal do mundo, para um desafio na ponte Estaiadinha, em São Paulo.
A ideia era ver qual ex-jogador iria conseguir fazer o maior 'field goal' da história (no esporte, o field goal é um ponto válido quando a bola é chutada por cima da trave em formato de Y). Vinatieri detém o recorde de maior número de field goals da história da NFL: são 599, em 24 anos de carreira.
Confira o filme que divulga a ação - a marca também publicou um vídeo com imagens dos bastidores da gravação:
Ingressos esgotados
A Budweiser é parceira global da liga e patrocinadora do NFL São Paulo Game, que ainda tem apoio de marcas como XP, Visa e Perdigão. A cantora Anitta será a atração do show do intervalo do jogo.
A partida será transmitida pela RedeTV, ESPN e CazéTV. O jogo acontece dia 6 de setembro, a partir das 21h15. Os ingressos, que variavam entre R$ 285 e R$ 2.520, já estão esgotados no site de vendas.
Peter O'Reilly, vice-presidente executivo internacional de eventos da liga e negócios dos clubes da NFL, afirmou que o Brasil "merecia" receber um jogo da NFL.
Segundo o executivo, o Brasil possui a terceira maior base de fãs da liga no mundo, com aproximadamente 36 milhões de pessoas, ficando atrás apenas dos EUA e do México.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.