Estudo e união de amigos: como a Supley virou uma empresa de R$ 1 bi
Ler resumo da notícia
Mariane Morelli, presidente do Grupo Supley, perdeu o pai aos 15 anos de idade e guardou o dinheiro de uma modesta herança para conquistar a independência financeira dela e da mãe. "Quando meu pai faleceu, a gente precisou se virar. Eu lembro muito da minha mãe vendendo camisetas e também entregando torresmo nos bares para conseguir sustentar a família", afirma. Mariane foi convidada do "UOL Líderes", videocast do UOL Economia que entrevista líderes do mundo empresarial.
Na entrevista, ela disse que o seu pai faliu três empresas. "Eu tenho essa questão comigo de ter uma empresa forte, o que dá tranquilidade para tomar as nossas decisões da maneira correta. Isso dá tranquilidade também para os nossos colaboradores e clientes, para que a gente consiga traçar os nossos caminhos para sustentar esse crescimento mercadológico", declara.
O Grupo Supley foi criado em 2006, em Matão (SP). Mariane criou a empresa junto com dois amigos de infância, Alberto e Carlos Philipe Moretto. Eles são irmãos. Na entrevista, ela diz que seus dois amigos venderam um carro e, juntos, os três foram para os EUA em busca de conhecimento do mercado de suplementos fitness. "A gente estudou muito o mercado mundial como um todo, mas o mercado americano a gente estuda até hoje", diz.
Naquela época, a suplementação alimentar no Brasil era um negócio muito pequeno. Eu falo para a minha mãe: 'Como você deixou?' E ela: 'Ah, eu acreditava em vocês, achava que isso ia dar certo'. Foi um pouco disso que deu coragem para a gente fazer. A mãe dos meus sócios também é uma pessoa incrível, uma empreendedora nata, e ela sempre nos fortaleceu muito.
Mariane Morelli, presidente do Grupo Supley
Os três sócios trabalham juntos na mesma sala, segundo Mariane. "É um ambiente muito tranquilo que acaba sendo exemplo para empresa inteira", afirma.
O Grupo Supley é uma empresa referência em nutrição esportiva. É dono das marcas Max Titanium, Probiótica e Dr. Peanut. A companhia fabrica mais de 20 milhões de unidades de produtos por ano, entre eles whey protein, creatina, snacks, barras de proteína, bebidas prontas para consumo e pastas de amendoim. Em 2024, o faturamento foi de mais de R$ 1 bilhão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.