Sabesp dará desconto de 30% a clientes que economizarem água em meio a seca
SÃO PAULO, 3 Fev (Reuters) - A Sabesp dará descontos de 30% na conta de água para os clientes que reduzirem o consumo médio de água, após o Sistema Cantareira ter atingido um nível crítico com calor recorde e falta de chuvas.
"A iniciativa é necessária por causa da situação crítica registrada no Sistema Cantareira, que está com 21,9% de sua capacidade, o nível mais baixo da história", informou a Sabesp em comunicado no sábado.
Segundo a empresa, terá direito ao desconto aqueles que reduzirem o consumo médio de um período de 12 meses, de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014.
"Esse abatimento será aplicado já sobre um valor menor, já que a diminuição no consumo resultará em uma fatura mais barata para a aplicação do benefício", informou a empresa.
A medida valerá para residências, comércios e indústrias abastecidos pelo Sistema Cantareira, o que considera a zona norte e o centro de São Paulo, parte das zonas leste e oeste da capital, além das cidades de Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba.
Ainda de acordo com a Sabesp, nas cidades de Guarulhos e São Caetano do Sul, também atendidos pelo Cantareira, a distribuição é responsabilidade das prefeituras, que compram água da empresa, e caberá aos serviços municipais a decisão sobre a concessão do incentivo.
A decisão também ocorre em um momento no qual a Sabesp enfrenta atraso na revisão tarifária. No início deste mês, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) alterou o cronograma da revisão tarifária, adiando decisões sobre métricas usadas para reajuste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.