Bolsas europeias fecham em baixa, com investidores embolsando lucros
PARIS, 2 Mai (Reuters) - As ações europeias recuaram uma vez que os investidores, cientes de que os confrontos sobre a Ucrânia podem piorar no fim de semana, embolsaram os lucros acumulados graças à onda de fusões e aquisições.
O índice FTSEurofirst 300, que reúne os principais papéis do continente, fechou com queda de 0,27%, a 1.351 pontos. Ele havia avançado ligeiramente após dados de emprego nos Estados Unidos melhores do que o esperado, mas depois investidores começaram a realizar lucros no final do pregão.
Rebeldes pró-Rússia derrubaram dois helicópteros ucranianos nesta sexta-feira e Moscou acusou Kiev de lançar um ataque "criminoso" que acabou com a esperança de paz.
Fusões e aquisições continuaram a impulsionar vários setores. A Deutsche Telekom subiu 1,1% após rumores de que a Sprint Corp procurou bancos para financiar sua proposta pela T-Mobile, cuja maior parte pertence à operadora alemã de telecomunicações.
O grupo de telecomunicações francês Iliad avançou 4,9% e o conglomerado Bouygues ganhou 4,2%, impulsionados por especulações sobre um acordo
"A série de acordos recentes mostra uma mudança de sentimento das empresas. O fato de elas estarem começando a comprar significa que têm melhor visibilidade sobre a economia", disse o chefe de vendas quantitativas do Global Equities David Thebault.
Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,2%, a 6.822 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,49%, para 9.556 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 registrou queda de 0,65%, a 4.458 pontos.
Em Milão, o índice Ftse/Mib fechou com leve queda de 0,01%, para 21.782 pontos.
Em Madri, o índice Ibex-35 subiu 0,15%, a 10.474 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,99%, para 7.530 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.