Inadimplência de empresas do Brasil sobe 13,4% em setembro, aponta Serasa
SÃO PAULO (Reuters) - A inadimplência das empresas no Brasil cresceu 13,4% em setembro ante igual mês do ano passado, a maior alta na comparação anual desde outubro de 2012, informou nesta terça-feira (28) a Serasa Experian.
Na comparação com agosto, no entanto, o índice caiu 0,5%. Já no acumulado de janeiro a setembro, a inadimplência das empresas no país subiu 7,4%.
Economistas da Serasa Experian disseram em nota que o fraco desempenho da atividade econômica, prejudicando a geração de caixa das empresas, e a elevação dos custos favoreceram o avanço da inadimplência no ano.
Em setembro, apenas, as dívidas das empresas junto aos bancos avançaram levemente sobre agosto, com alta de 0,1%, enquanto os títulos protestados cresceram 6,8%.
Os cheques sem fundo e as dívidas não bancárias caíram 11,9% e 0,2%, respectivamente, em setembro ante agosto, informou a Serasa Experian.
(Por Renan Fagalde, edição de Marcela Ayres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.