Ações chinesas terminam semana com vigor renovado e máxima de 2 meses e meio
Por Ruby Lian e Nathaniel Taplin
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas subiram pelo terceiro dia seguido nesta sexta-feira, com os investidores continuando a apostar nas companhias blue-chips, impulsionando os principais índices para máximas de dois meses e meio esta semana.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,36 por cento, para 3.793 pontos, terminando a semana com alta acumulada de 7,3 por cento, seu maior ganho semanal desde o começo de junho.
Já o índice de Xangai avançou 1,9 por cento, para 3.589 pontos, valorizando-se 6,1 por cento na semana.
O interesse renovado pelas ações chinesas, lideradas pelos papéis financeiros e de empresas com menor valor de mercado, parece ter atraído investidores de renda fixa esta semana, com o rendimento de títulos mais elevado na semana.
Um observador do mercado disse que os preços dos títulos podem estar passando por uma correção após a recente alta, mas se o impulso das ações criar raízes mais fortes, os fundos podem ampliar suas alocações em ações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.