Petrobras adianta pagamento de parcela do 13º salário, diz sindicato
SÃO PAULO, 29 Jan (Reuters) - Os trabalhadores da Petrobras deverão receber metade do décimo terceiro salário no dia 5 de fevereiro, ante uma data habitual no fim do mesmo mês, informou nesta sexta-feira (29) a FUP (Federação Única dos Petroleiros), que negociou essa alteração com a companhia.
Tal procedimento já havia sido adotado no ano passado, informou a FUP.
Segundo a entidade, a Petrobras afirmou, em reunião esta semana com os sindicalistas, que "há receios de que o resultado do quarto trimestre possa impactar negativamente o lucro de R$ 2,1 bilhões acumulado nos três primeiros trimestres" e, portanto, não seria prudente adiantar pagamentos de participação em lucros e resultado (PLR).
A proposta de pagamento adiantado da primeira parcela do décimo terceiro, segundo a FUP, seria uma alternativa para compensar a incerteza sobre o pagamento do PLR.
"Sem esses números [do fechamento do ano], seria errado a gente falar se vai ter ou não PLR", disse à agência de notícias Reuters o diretor de comunicação da FUP, Francisco José de Oliveira. "Os trabalhadores compreendem isso."
A Petrobras não comentou imediatamente o assunto.
(Por Gustavo Bonato; Edição de Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.