Alaska Air compra Virgin America por US$ 2,6 bi
NOVA YORK (Reuters) - A Alaska Air Group disse nesta segunda-feira (4) que compraria a Virgin America por US$ 2,6 bilhões para se tornar a maior empresa aérea da Costa Oeste dos Estados Unidos e competir de maneira mais eficiente com linhas aéreas maiores.
O acordo parece finalizar com o que o presidente-executivo da Alaska Air, Brad Tilden, chamou de "dura batalha" para comprar a Virgin America.
A JetBlue Airways também fez uma oferta pela divisão do Virgin Group, do bilionário Richard Branson, que se tornou famoso por seus voos com iluminação ambiente e ricos em entretenimento.
O acordo criaria a quinta maior companhia aérea do mundo, após uma década de fusões que encolheu o setor para um punhado de empresas. As quatro maiores controlam mais de 80% do mercado de viagens dos Estados Unidos.
A Virgin America corresponde a cerca de 1,5% da capacidade doméstica de voos, enquanto a Alaska Air e a subsidiária Horizon Air correspondem a 5%, escreveu o analista do Deutsche Bank, Michael Linenberg, em uma nota recente.
(Por Jeffrey Dastin e Ankit Ajmera)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.