Panama Papers: Suzano diz que suas empresas no exterior são regulares
SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano Papel e Celulose afirmou nesta segunda-feira que sociedades no exterior por ela controladas são regulares de declaradas a autoridades públicas.
O comunicado veio após informações de vazamento de documentos de um escritório de advocacia sediado no Panamá especializado em abrir empresas offshore. Os "Papéis do Panamá" revelaram acertos financeiros envolvendo políticos e figuras públicas de todo o mundo, incluindo do Brasil.
Segundo o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as investigações envolvem sociedades estrangeiras, incluindo "certos controladores da Suzano", mas a companhia afirma que não conhece "qualquer sociedade estrangeira controlada por ela seja objeto de tal investigação por autoridade pública".
"Todas as sociedades constituídas no exterior e controladas pela Suzano estão devidamente declaradas para as autoridades públicas e são operadas de forma absolutamente regular e transparente", diz o comunicado.
(Por Aluisio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.