Bolsas

Câmbio

Investidores avaliam perspectiva de alta de juros e índices caem

NOVA YORK, 19 Ago (Reuters) - Os índices acionários norte-americanos encerraram em baixa nesta sexta-feira, pressionados por quedas nas ações de concessionárias e com investidores avaliando as perspectivas para um aumento de taxas de juros nos próximos meses.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,24 por cento, a 18.552 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,14 por cento, a 2.184 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,03 por cento, a 5.238 pontos.

Na semana, o Dow caiu 0,1 por cento, o S&P 500 registrou queda de 0,01 por cento e o Nasdaq subiu 0,1 por cento.

O índice de concessionárias do S&P, que tende a cair conforme crescem as expectativas dos investidores por um aumento de juros, recuou 1,2 por cento. O índice de telecomunicaçõe, também sensível a mudanças nas taxas de juros, perdeu 0,9 por cento.

O presidente do Federal Reserve de San Francisco, John Williams, disse na noite de quinta-feira que o banco central dos EUA aguardou demais para elevar os juros, que isso pode ser custoso para a economia e que um possível aumento de juros em setembro deveria estar em jogo.

Os comentários acrescentaram pressão às declarações entendidas como linha dura do Presidente do Fed de Nova York, William Dudley, mais cedo nesta semana.

(Por Caroline Valetkevitch; reportagem adicional por Tanya Agrawal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos