Temer reúne equipe econômica e líderes parlamentares em São Paulo
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente interino, Michel Temer, convocou reunião em São Paulo nesta sexta-feira (19) com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento) e Eliseu Padilha (Casa Civil) e líderes do Congresso.
Segundo a assessoria do deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo na Câmara, a reunião quer definir uma estratégia para a aprovação do ajuste fiscal e terá a participação dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além do líder do governo no Senado, Aloysio Nunes (PSDB-SP), e das cúpulas do Banco Central, Banco do Brasil e do BNDES.
O governo tem enfrentado dificuldades para aprovar medidas de ajuste fiscal no Congresso Nacional, como a renegociação da dívida dos Estados, com resistência sobretudo dos governadores do Norte e Nordeste, que pedem mais concessões.
Os mercados financeiros têm dado respaldo ao governo, mas esperam que após a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, previsto para o final deste mês, Temer e sua equipe comecem a entregar efetivamente as medidas econômicas consideradas necessárias.
Segundo duas fontes palacianas, o encontro desta sexta-feira pretende agilizar a votação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), o projeto de renegociação da dívida dos Estados e aumentos salariais, que são cruciais para a elaboração do Orçamento de 2017. Para isso, disseram as fontes, é preciso também buscar resolver o impasse com Estados do Nordeste.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Alonso Soto; Texto de Alexandre Caverni)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.