Estoques de petróleo dos EUA caem após nove semanas seguidas de alta
NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos caíram na semana passada, após nove aumentos consecutivos, enquanto os estoques de gasolina e destilados recuaram mais do que o esperado, informou a Administração de Informação de Energia (AIE), nesta quarta-feira.
Os estoques de petróleo caíram em 237 mil barris na última semana, em comparação com as expectativas dos analistas para um aumento de 3,7 milhões de barris.
Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing, Oklahoma, aumentaram em 2,13 milhões de barris, segundo a AIE.
Os estoques têm sido observados de perto pelos comerciantes de petróleo ansiosos para determinar se um acordo de novembro para cortar a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) está reduzindo o excesso de oferta global.
Os estoques de gasolina caíram 3,1 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas, em uma pesquisa da Reuters, para uma queda de 2 milhões de barris.
Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, caíram 4,2 milhões de barris, contra as expectativas de queda de 1,7 milhão de barris, segundo dados da AIE.
(Por Jessica Resnick-Ault)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.