IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eletrobras terá três novos nomes no Conselho de Administração

27/03/2017 12h27

(Reuters) - A estatal federal de energia Eletrobras terá mudanças em seu Conselho de Administração, com a saída do presidente do colegiado, José Luiz Alquéres, e mais dois membros, disse Alquéres à Reuters nesta segunda-feira.

As movimentações representam mais uma mudança na estatal, que passa por um processo de reestruturação desde o segundo semestre do ano passado, quando Michel Temer assumiu a Presidência em substituição a Dilma Rousseff, afastada em meio a um processo de impeachment.

Os conselheiros da Eletrobras, eleitos em julho de 2016, têm mandatos válidos até uma assembleia geral de acionistas da companhia agendada para 28 de abril.

Segundo Alquéres, também deixarão seus postos no colegiado da estatal o conselheiro independente Mozart Siqueira e Ana Paula Vescovi, que é secretária do Tesouro Nacional.

Ele disse que os pedidos de saída foram "por motivos diversos".

"Mandatos que se encerram, missão cumprida, hora de novos desafios", disse o executivo, em respostas por e-mail.

Mais cedo nesta segunda-feira, o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, publicou que Alquéres deixará seu posto no colegiado e será substituído pela também conselheira Elena Landau. A coluna disse ainda, sem citar fontes, que Mozart Siqueira e Ana Paula Vescovi também deixarão os cargos.

Alquéres não antecipou quem serão os substitutos dos conselheiros de saída.

"Seremos (substituídos) por pessoas comprometidas com os mesmos objetivos: credibilidade, eficiência, transparência e resultados para todos stakeholders", disse ele, sem detalhar.

(Por Luciano Costa, em São Paulo)