Chinesa Didi levanta US$5,5 bi para financiar expansão global
PEQUIM (Reuters) - O maior serviço de transporte urbano por aplicativo da China, Didi Chuxing, anunciou nesta sexta-feira que levantou mais de 5,5 bilhões de dólares para financiar a expansão de seus negócios no exterior e desenvolver tecnologia de inteligência artificial.
A companhia vai investir em tecnologias de análise de grande volume de dados (big data), de direção e arquitetura de transporte inteligente, disse a empresa em comunicado.
Os investidores na Didi incluem a japonesa Softbank Group, a empresa de investimentos Silver Lake, o China Merchants Bank e o Bank of Communications, afirmaram as fontes.
A Didi também está explorando investimentos em tecnologias centrais para o grupo. Em janeiro, a companhia chinesa anunciou investimento de 100 milhões de dólares na brasileira 99 e no mês passado abriu um laboratório de pesquisa de inteligência artificial no Vale do Silício.
(Por Cate Cadell)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.