Ações de empresas europeias expostas ao Brasil caem após denúncias contra Temer
Por Gabriela Mello
(Reuters) - As ações de empresas europeias com exposição ao Brasil operavam em baixa nesta quinta-feira, reagindo às denúncias envolvendo o presidente Michel Temer.
Na véspera, O Globo noticiou que Joesley Batista, um dos donos da JBS, gravou Temer concordando com pagamentos para manter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso.
Os papéis do grupo varejista francês Casino recuavam 3,9 por cento, tendo também no radar o rebaixamento por parte da Invest Securities em meio a preocupações com a alavancagem.
As ações da operadora espanhola Telefónica perdiam cerca de 2 por cento, enquanto as da Telecom Italia caíam ao redor de 4 e as da Experian perdiam 3 por cento.
"Achamos que está relacionado às preocupações do Brasil após notícias sobre Temer", disse Paul Marsch, analista da Berenberg referindo-se à queda da Telecom Italia.
Os papéis da montadora alemã Volkswagen e da fabricante de bebidas ABInBev também trabalhavam no vermelho, com baixas de 1,5 e 2 por cento, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.