Fazenda diz que decisão da S&P reflete eventos políticos e reafirma compromisso com reformas
(Reuters) - O Ministério da Fazenda disse que a decisão da agência de classificação de crédito S&P de colocar a nota de risco soberano do Brasil em observação negativa se deve à incerteza criada pela crise política e reforçou seu foco na recuperação econômica e na realização das reformas.
"O CreditWatch é um alerta de curto prazo para a classificação de risco e, no caso do Brasil, reflete aumento da incerteza relacionada aos eventos políticos recentes", diz a Fazenda em nota divulgada logo depois do anúncio da S&P, na noite desta segunda-feira.
A Fazenda diz que a S&P informa que a atual nota de crédito do Brasil, "BB", pode ser mantida se a incerteza política for de curta duração e se a equipe econômica tiver apoio do Congresso.
"O Ministério da Fazenda reafirma o seu compromisso com a recuperação da economia brasileira por meio de reformas estruturais que objetivam o equilíbrio das contas públicas, a sustentabilidade da dívida pública e a construção de novas bases para o crescimento sustentado", conclui a nota.
(Por Alexandre Caverni)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.