Bolsas

Câmbio

Ações europeias fecham estáveis, entre movimentos de bancos e setor automotivo

LONDRES, 24 Mai (Reuters) - As ações europeias, que rondam a máxima de 21 meses por mais de uma semana, fecharam com leves variações nesta quarta-feira, com a força dos papéis de bancos e grandes petrolíferas compensados pela fraqueza de mineradores e do setor automotivo.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,01 por cento, a 1.541 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,09 por cento, a 392 pontos.

Os bancos deram a maior contribuição para o avanço do índice STOXX, com a ação do Banco BPM liderando a alta com aumento de 4 por cento, ajudado pelas conversas de marcado de venda papéis de empréstimos ruins.

Mas o setor foi pressionado pela queda de 0,99 por cento na ação do Deutsche Bank depois de notícias de que os Democratas da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos haviam pedido ao banco alemão que forneça informações sobre quaisquer contas conectadas ao presidente dos EUA, Donald Trump, têm vínculos com a Rússia.

As ações do setor automotivo europeu registraram a maior queda setorial, de 0,56 por cento. O desempenho foi pressionado pelo recuo de 1,6 por cento no papel da Daimler e pela queda de 0,6 por cento da Fiat Chrysler.

Entre as ações de mineração, atingidas por uma queda do cobre depois que a Moody's rebaixou a China, um grande consumidor mundial de metais, o papel da Rio Tinto diminuiu 0,5 por cento, enquanto o da Randgold e Fresnillo caíram 1,5 e 0,4 por cento, respectivamente.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,40 por cento, a 7.514 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,13 por cento, a 12.642 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,13 por cento, a 5.341 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,21 por cento, a 21.369 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,08 por cento, a 10.907 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 ficou estável em 5.213 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos