China quer aumentar participação de serviços no PIB para 60% até 2025
PEQUIM (Reuters) - A China pretende aumentar a participação do setor de serviços no Produto Interno Bruto (PIB) para 60 por cento até 2025, segundo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma em diretrizes para o desenvolvimento do setor divulgadas nesta quarta-feira.
O setor de serviços respondeu por 51,6 por cento do PIB em 2016, um aumento de 1,4 ponto percentual ante 2015, quando o nível ultrapassou 50 por cento pela primeira vez.
O crescimento rápido do setor de serviços ajudará a China a aprimorar e equilibrar sua economia, melhorando sua competitividade global no longo prazo, disse a comissão, a principal agência de planejamento.
A parcela do setor de serviços no PIB na China é baixa em relação aos países desenvolvidos, onde geralmente é de cerca de 70 por cento, acrescentou.
O setor de serviços da China deve empregar 55 dos trabalhadores até 2025, disse a agência.
As empresas de serviços superaram as indústrias e se tornaram os maiores empregadores da China pela primeira vez em 2011, somando 35 por cento de todos os empregos.
(Por Kevin Yao)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.